A Empresa

O início da sua atividade remonta a meados da década de 40 do século XX, quando um antigo almocreve decidiu dedicar-se à produção vitivinícola.

Desde 1998, com a criação da empresa OLICEPA, o atuais proprietários procedem à reconversão do património vitícola e dedicam-se à produção de vinho e azeite.

De acordo com a experiências e conhecimento dos solos, escolhemos a casta mais adequada a cada solo. Assim temos castas brancas, como Seara Nova e Moscatel; e as castas tintas como Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah.

Os vinhos brancos e tintos, produzidos a partir destas castas, são comercializados sob a marca “Vale Joaninho”. O nome da marca deriva do facto de uma das propriedades onde são produzidas as uvas ter este nome.

Acompanhando as exigências do mercado, e como forma de melhorar a qualidade do nosso azeite, introduzimos um lagar de linha continua. O seu funcionamento permite uma extração a baixas temperaturas, proporcionando uma melhor qualidade do produto final.

Produzido de azeitonas maioritariamente da variedade “Galega”, provenientes dos olivais do sopé da Serra de Montejunto, o azeite “Lagar do Almocreve” existe nas categorias Virgem e Virgem Extra.

Esta marca foi inspirada no fundador do lagar, que inicialmente tinha a atividade de Almocreve.